Insetos

A Controlar Atende as Suas Necessidades de Controle de Pragas   Contate Nos Hoje!

Fornecemos uma gama confiável de soluções de controle de pragas a mais de 15 anos

Somos Especialistas em Controle de Pragas

Especialização em Ciência & Conformidade com as Normas

Controle de Pragas para Comércios

Os insetos são animais invertebrados e fazem parte da classe insecta. Sugiram há milhões de anos. Cientistas afirmam que os primeiros surgiram há cerca de 500 milhões de anos. Atualmente, existem milhares de espécies e, entre elas, podemos destacar: borboletas, moscas, traças, abelhas, vespas, besouros, formigas e muitas outras.

Independente de sua classificação, o corpo de todos eles divide-se em três partes: cabeça, tórax e abdome. Os insetos possuem também seis pernas anexas ao tórax e, nesta região, pode haver também duas asas ou, em alguns casos, quatro delas.

Grande parte dos insetos possui dois olhos, formado por vários outros menores, ou olhos simples, ou seja, tem a formação de vários olhos em um só. A respiração ocorre através de pequenos orifícios (buraquinhos) em sua pele. A grande parte dos insetos apresentam antenas que lhes proporcionam um olfato muito apurado, o que lhes permite capturar de forma mais precisa às suas presas.

Há cerca de um milhão de espécies descritas de insetos no mundo e muitos mais que ainda têm de ser descoberto e identificado, com estimativas variando de 10 milhões de espécies. Tendo evoluído ao longo de centenas de milhões de anos, os insetos têm imensa diversidade e adaptaram-se a praticamente todos os ambiente terrestre sobre a terra e todos os nichos nesses ambientes. Alguns insetos são quase do tamanho de uma picada de agulha, enquanto outros, como o besouro golias, pode ser tão grande como a palma da sua mão. A maioria dos insetos podem co-existir confortavelmente com os seres humanos, e alguns até mesmo fornecer o benefício económico, polinizando plantas, proporcionando mel, seda, laca e comida, e comer outros insetos que atacam as culturas.

Um número relativamente pequeno de espécies de insetos são considerados pragas por causa de seu impacto negativo sobre os seres humanos e para o ambiente humano. Alguns são parasitas de seres humanos, transmitir doenças, tanto em áreas selvagens e do ambiente humano, outros destruir os produtos agrícolas e alimentos processados, ou estruturas de danos. Milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas por doenças transmitidas por insetos, como malária, doença de Chagas, dengue, febre amarela e do recém-surgido vírus Zika e Chikungunya. Toda a cadeia alimentar, do agricultor ao consumidor, e as economias nacionais perdem bilhões por ano devido a insetos que comem e contaminando matérias-primas e produtos processados, em cima do impacto económico das doenças nas pessoas a nível individual e macroeconómica. Através da compreensão do comportamento dos insetos e o impacto que eles têm, a implementação de medidas de prevenção e erradicação, é um grande benefício econômico pode ser adquirida e centenas de milhões de vidas podem ser melhoradas.

Pragas Comuns

Pragas


Contate Nos


Preencha os seus dados e nós ligaremos de volta

  • Should be Empty:

Login